Notícias de Setembro e Outubro


Queridos irmãos & companheiros de oração:

É com grande alegria que queremos repartir com vocês as bênçãos que temos recebido aqui na Índia.  Somente com o seu apoio constante em oração temos chegado às terras onde estão multidões que perecem sem ouvir de Cristo.   

“… E, vendo as multidões, (Jesus)  teve grande compaixão delas, 
porque andavam cansadas e desgarradas,
como ovelhas que não têm pastor. 

Então, disse aos seus discípulos: 
A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. 
Rogai, pois, ao Senhor da seara, 
que mande ceifeiros para a sua seara” 
 Mateus 9:36-38.

Nosso papel é servir de ponte entre nossas igrejas e os missionários nacionais indianos, por isso temos viajado bastante para conhecer as igrejas e os campos de atuação desses irmãos. 

MAIS TRES CASAIS PARA NOSSA LISTA DE MISSIONÁRIOS:



1.   PR. RAMEL & GORITA - Trabalhando nos arredores de Bagdogra, a 20 km de Siliguri. Damos graças a Deus pelas ofertas que vieram do Brasil, pois com isso ele  está adquirindo uma motocicleta para usar no ministério que se divide em três pontos de pregação distantes aproximadamente 20 km um do outro onde ele dá assistência toda semana.   



2.    PR. PRAKASH & ERICA  Eles têm auxiliado o Missionário Pr. Amiah e devido a fidelidade desses irmãos vários hindus tem chegado a Cristo.





 3.    PR. SUMAN & LUNGNALA  Ele é um dos alunos do Seminário  aqui em Siliguri. Todo final de semana ele volta para estar na sua igreja que fica uns 60 km distante de Siliguri. Ele começou esse trabalho em 2011 e já conta com uma assistência de 30 pessoas. 


SUBINDO  AS MONTANHAS

Subindo pela região montanhosa dos Himalayas,  aproveitamos a viajem também para visitar nossos missionários Tanthui Bou e Ruth, que recentemente mudaram para um novo local, cuja propriedade foi doada para estabelecer uma igreja ali.   Eles reformaram a construção que tinha sido abandonada por uns oito anos e agora estão na esperança que o Senhor vai usá-los para ganhar almas.  Apesar do frio, até recentemente eles não tinham energia elétrica.  Por causa das suas ofertas e orações agora eles estão mais “AQUECIDOS E ILUMINADOS”. Continuem orando por eles, pois estão trabalhando num local muito fechado para o Evangelho devido ao Budismo e Hinduísmo.


Na nossa viagem para o Nordeste da Índia paramos primeiro no estado de Assam onde visitamos os missionários Pr. Athing e Marvirose.  Tivemos um tempo muito gostoso com as 30 crianças órfãs e com os jovens que ajudam a cuidar delas. O irmão Walter (na foto) é um engenheiro eletricista que veio de férias dos Estados Unidos e ao ver as dificuldades ali, doou o terreno onde está o orfanato e trouxe muitas outras melhorias por lá.




Nossa “Editora Artesanal” está de vento em popa, pois recebemos uma oferta especial para confecção de material para Escola Dominical. Fizemos 120 livros com 13 lições bíblicas ilustradas para deixarmos nas mãos dos missionários e professores que temos treinado.  Pensamos ampliar esse ministério por causa da carência desse material.





Tivemos uma excelente oportunidade de realizar uma conferência num vilarejo da Tribo Maran do povo Naga no estado de Manipur.  A Epi falou para mais de 200 senhoras durante três dias.  Tivemos um dia para treinamento para professores de igrejas vizinhas também. Eles ficaram muito felizes por terem ganhado o material que levamos.

Nos cultos à noite e no Domingo tive o privilégio de pregar e desafiar a igreja sobre a obra missionária. O missionário Kerry que é do povo Maran é meu vizinho em Siliguri e tem um ministério de aconselhamento para famílias. Ele também tem um sustento bem limitado e ainda não recebe ajuda de sua própria igreja.

Fico olhando para frente pensando nos resultados e no impacto dessas conferências na vida desses irmãos.  Houve mais de 10 decisões para conversão e dezenas de decisões para consagração de vida e comprometimento de oração pela obra missionária.  

Você que tem orado por nós está fazendo parte dessa grande obra. Juntos, estamos avançando pela fé para ir às regiões mais além.

Nesse final de semana tivemos uma conferência sobre consagração com o Pr. Jim Starr que veio com outro pastor americano, Pr. Chris Luppino e ficaram hospedados aqui em casa. Sempre é um privilégio hospedar missionários, sejam ocidentais, sejam indianos.  O nosso alvo é fortalecer nossos irmãos e encorajá-los a prosseguirem.

Continuem lutando conosco em suas orações a Deus em nosso favor para que possamos ser livres dos que se rebelam contra o Evangelho e que o nosso serviço seja bem aceito pelos irmãos.

Pr. Jeff & Epi
Visão.Brasil-Índia.2020
Caminho para Igreja Pr. Suman
Crianças Igreja Pr. Suman
 
Obreiros que  auxiliam o Pr. Amiya
Conferência em Siliguri_Out 2013
    
















Senhoras da Igreja Maran

Treinamento de Professores da EBD

E.B.D. em Assam_Pr. Athing




Igreja Batista _Pr. Suman _Out 2013



2 comentários:

  1. Dou gracas a Deus por voces, e sempre orando!

    Andre'

    ResponderExcluir
  2. Pr. Quevedo - bom dia.

    Meu nome é Leonaldo da Silva Gomes, e sou membro da Igreja Batista Regular Bereiana em Fortaleza.

    É emocionante ver a obra do Senhor na Índia, e ver vocês trabalhando nesta obra. Sou missionário da minha Igreja e pastoreio uma pequena congregação rural em Redenção Ceará, juntamente com a minha esposa Sandra, minha irmã Leilane, e minhas duas filhas Gabrielle e Ester. Mas a Índia sempre esteve no meu coração. Estou orando por você. Ore também por mim e minha família.

    ResponderExcluir