Notícias de JUNHO


Queridos irmãos,

Acabamos de chegar  de viagem pelo estado de Manipur que fica na fronteira com  a Birmânia (Myanmar). (Veja o filminho  no YOUTUBE).   É um lugar meio complicado devido aos conflitos étnicos e eles tinham acabado de fazer uma greve por lá. Mas o mais perigoso naquela região são os terroristas que costumam capturar estrangeiros para usar como meio de conseguirem dinheiro e outras reivindicações. Por isso fomos de avião, apesar de que normalmente os preços das viagens aéreas aqui estão até mais caras do que no Brasil.


Estávamos lá com dois missionários que  estamos ajudando: Pr. Kailinang (Darjeeling) e Pr. Kahaolung (Siliguri),  Foi muito bom passar mais tempo com eles e ver como o Senhor está usando esses irmãos.
Fomos fazer um Acampamento de Jovens e uma EBF para crianças. Tivemos uns 200 jovens e  crianças. O lugar era um vilarejo bem remoto  mesmo, viajamos 4 horas só subindo montanhas. Lá não tinha luz (apenas um gerador à diesel por algumas horas), nem água encanada, nem telefone, nem internet 3G. Apenas conseguem falar de celular com dificuldade. 
 

Deus nos deu uma semana maravilhosa, tanto em beleza como  também com um clima fresco, pois em Siliguri o clima estava muito quente! O mais importante foi que cerca de 60 jovens e juniores aceitaram a Cristo como Salvador de suas vidas ou se consagraram ao Senhor! Foi uma grande benção mesmo!

Na ida, tivemos que fazer conexão em Guwahati (Estado de Assam) pois só tinha avião no outro dia, aproveitamos para visitar outro missionário nosso lá, o Pr. Athing  Shimray que tem uma Escola para mais de 100 alunos, a maioria hindus. Ele também cuida de 37 órfaos e, além disso, toda equipe que trabalha na Escola depende dele.

Eles tiveram muitos problemas com enchentes e ventanias que já destruíram duas vezes as instalações deles pois eram totalmente de bambu. Porém, há um ano atrás, "por acaso" um americano, membro comum de igreja, foi visitá-lo pois estava de passagem por lá, e ficou para dormir com eles.  Naquela noite tiveram uma grande tempestade. No outro dia o irmão perguntou, porque você não constrói as coisas aqui de alvenaria? A resposta é que eles nem tinham terreno próprio e nem dinheiro para o material. 
Então, ele mesmo comprou um grande terreno e deu o material para construir as instalações de tijolos! Agora, ainda é tudo de chão batido, algumas classes ainda são meia parede de tijolo e outra metade de bambú, mas está muito melhor do que era antes e estão em terreno próprio.

No dia que chegamos lá, o Pr. Athing compartilhou que eles não tinham nenhum dinheiro pra comprar comida ( que, na maior parte do tempo, é só arroz e alguns vegetais e chilli, é claro). Mas eles oraram e Deus enviou o capitão do Exército que fica ali perto, e ele veio perguntar se os hindus tinham perturbado eles. Porque eles já sofreram muita perseguição de hindus radicais na região. O capitão, então, pediu pra ele mandar os meninos no quartel que eles iriam fazer uma doação de arroz para duas semanas! Nâo é maravilhoso isso? 


E como nós tínhamos reservado uma oferta para deixar lá eles ficaram muito mais felizes ainda!! Eles nos disseram que consomem uns 150 kg de arroz por semana. Nâo é brincadeira não. É isso mesmo. Porque comem arroz 3 vezes por dia. Vocês não fazem ideia.

Então, foi providencial a nossa passagem por lá porque não sabíamos a situação real deles, sendo que o sustento deles está bem precário apesar de toda ajuda que aquele querido irmão americano já tem dado pra eles  (Vejam outro filminho no YOUTUBE).


Obrigado mais uma vez por suas contínuas  orações a nosso favor,  pelos missionários daqui e pelos nossos filhos no Brasil, pois as saudades são muitas.


No  amor de Cristo,

Vossos servos em favor dos Não-alcançados.

Pr. Jefferson e Epi
I IBR de CURITIBA, PR

MBBF


Um comentário:

  1. Sempre que leio sobre o que o Senhor tem realizado através de suas vidas, sinto renovado o meu desejo de servir a Ele. Que o Senhor lhes abençoe, amados!

    ResponderExcluir