Vejam as FOTOS RELACIONADAS  A ESSE RELATÓRIO
no Facebook.   http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10201289824034267.1073741828.1432387269&type=3

Prezados irmãos,

Graças a Deus por sua fidelidade e pelas bênçãos que temos recebido.
Obrigado por suas orações a nosso favor e também para o apoio que vocês tem dado aos missionários indianos aqui na Índia.

Durante os meses de Abril e Maio foi realizada mais uma Escola Batista de Evangelismo. Tivemos 7 alunos: 2 do Nepal e 5 de Siliguri e mais o irmão Amiya, que além de dar aulas, tem sido o tradutor para o Híndi. Ontem dia 29 de Maio foi a formatura.

Agradecemos especialmente a todos que enviaram ofertas para este propósito. Esses jovens tem se empenhado muito, pois a carga horária e o estudo são intensos para eles e também para os professores. Para completar melhor ainda o curso, a Epi deu um Treinamento Intensivo para Professores de Escola Dominical e vamos providenciar pelo menos um Livro com Histórias da Bíblia para cada uma das igrejas representadas.                                                                 

AMIYA é um jovem que conhecemos assim que chegamos aqui este ano. Ele veio de Orissa, onde houve uma grande perseguição aos crentes em 2008. Por conta própria estudou no Seminário Batista do Sul da Índia pagando os estudos com horas de trabalho. Ao completar o seu mestrado veio para Siliguri com uma missão inter-denominacional, mas logo percebeu que não conseguiria trabalhar com eles, pois discordava doutrinariamente com o grupo. Decidiu trabalhar sem apoio e pela fé continuou evangelizando e pregando. Alguém o colocou em contato com o Pr. Athem, que o convidou para ensinar no Seminário que está iniciando aqui. Desde que chegamos estamos acompanhando o Pr. Amiya nos cinco pontos de pregação que ele iniciou nos arredores de Siliguri, com uma frequência de 20, 30 e 40 pessoas semanalmente. O irmão Amiya está se preparando para casar em dezembro. 

RAMEL é  um obreiro recém-casado que ajuda o Pr. Amiya e está estudando na nossa Escola Batista de Evangelismo. Estamos incluindo ele em nossa lista de missionários, pois já está trabalhando de tempo integral como evangelista.  Orem para que o Senhor os proteja dos ataques do inimigo, pois naquela região existem muitos que estão insatisfeitos com a pregação da Verdade e estão trabalhando contra eles.

A nossa lista tem 15 missionários para este ano. 6 deles já estão recebendo alguma ajuda mensal das nossas igrejas no Brasil. Isso é maravilhoso! Estamos orando para que até o final do ano todos de alguma forma estejam sendo beneficiados com pelo menos R$ 300,00 e que possam contar com suas orações e encorajamento. Além disso, temos muitos órfãos que ainda precisam de sustento.

Depois da estação das chuvas (Monções) queremos visitar alguns missionários que estão nos campos mais distantes. Estaremos envolvidos com a realização de alguns acampamentos para jovens e também para senhoras.  Por enquanto estaremos visitando apenas igrejas aqui do Nordeste da índia.

Queridos irmãos, não temos palavras para expressar nosso agradecimento tanto a vocês como a Deus. Deus conhece o nosso coração e a nossa gratidão. Ele sabe também das muitas saudades que sentimos dos nossos filhotes no Brasil e de tantas coisas, como por exemplo, um simples pãozinho francês crocante no café da manhã. Hummmmmmm.

Louvamos a Deus em especial por nosso filho Wilhelm que vai se formar em Engenharia Elétrica (Automação) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná dia 06 de Junho.  Sentimos MUITO por não estar presente com ele nesse dia e por isso pedimos também suas orações.

Um grande abraço a todos. Amamos vocês.

Pr. Jefferson & Epi

Nenhum comentário:

Postar um comentário