VISÃO.2020.ÍNDIA - Curitiba, 02 de Abril de 2010

Queridos parceiros de oração em favor
dos Não-alcançados da Índia,

Deus sempre responde as nossas orações. Às vezes dizendo Sim, às vezes dizendo Não, e às vezes dizendo Espere. Mas às vezes Ele responde tão imediato que nos pega de surpresa. A vinda ao Brasil do missionário com quem viajamos na Índia, Dr. Jim Starr, para o Congresso dos 10 anos da MBBF foi uma resposta relâmpago a uma dessas orações. Assim que chegou pode falar aos alunos do Seminário Batista Regular do Sul, apresentar o ministério da Visão2020Asia, do qual é o fundador e coordenador, e desafiar os alunos quanto a Janela 10-40 onde se encontram 2/3 da população do mundo e onde estão a maioria dos povos que ainda nunca ouviram falar de Cristo. O Pr. Jim pregou no sábado na nossa igreja, a Primeira Igreja Batista Regular de Curitiba, onde 10 pessoas tomaram uma decisão de consagração a Deus. Inclusive dois dos nossos filhos. No domingo ele falou na igreja Batista do Calvário e mais uma vez em nossa igreja.

O Primeiro Congresso da MBBF começou na terça-feira numa Chácara Cristã a uns 60 Km de Curitiba. A comida, as instalações, a comunhão e as músicas foram maravilhosas. O Pr. Paulo e sua equipe estão de parabéns. Tudo foi muito bem organizado.

clique aqui e veja as FOTOS DO CONGRESSO DA MBBF


Foi muito bom ouvir os missionários que serviram no nosso país compartilhando suas experiências: Dr. Bill Smallman, Vice Presidente e Diretor de Treinamento Global da Missão Baptist Mid-Missions pregou cada noite; Pr. Roberto Thompson falou sobre a promessa de fé. Atualmente ele está trabalhando com a Sociedade Bíblica Internacional. Eu e a Épi tivemos o privilégio de conhecer o trabalho dele na Índia. O Pr. V.W. Peters, Administrador de Campo para América Latina e Caribe da BMM falou sobre a importância das agências missionárias e nos incentivou falando do início da BMM, hoje com missionários em todo o mundo. O Pr. Tomé, de Campinas, SP falou sobre um método que estão usando na sua região e nos desafiou para adaptarmos o programa deles unindo as igrejas locais para trabalharem em parceria. E o Pr. Sérgio da IB Esperança, em São Paulo, falou a respeito da importância da igreja local no trabalho missionário.

A conferência teve um tom internacional, pois vieram nossas missionárias de Moçambique, África, um pastor da Venezuela, outra da Guiana Inglesa, 3 da República Dominicana e o Pr. Jim representando a Índia. Pela graça de Deus quase todos os missionários da MBBF também estiveram presentes, além dos vários conselheiros e pastores de diversos estados.

De fato foi muito emocionante ver o fruto da VISÃO e dos esforços de muitos irmãos, missionários e pastores americanos e brasileiros levando nossas igrejas a um outro nível. Graças a Deus e ao trabalho de homens como o Pr. Paulo e os conselheiros da MBBF estamos fazendo aquilo que de fato MISSÕES É: Levar o Evangelho além das fronteiras das nossas igrejas a um povo que é incapaz ou relutante para fazer por si mesmo. Que benção fazer parte desta missão, desse movimento!


Quanto a vinda do Pr. Jim Starr ao Brasil foi um prazer muito grande ter ele hospedado em nossa casa, e contar com a paciência dele em nos ouvir falando em inglês, incluindo nossos filhos. Depois de termos viajado com ele na Índia por mais de 6 semanas, visitando seminários e várias igrejas de Outubro a Dezembro do ano passado foi muito gostoso estar com ele estas duas semanas.

Agora, ao lado dele, pude dar um pequeno relatório da nossa viagem à Índia, tanto no congresso quanto nas igrejas que visitamos em São Paulo. Visitamos 3 das 12 igrejas que o Pr. Marvim Fray fundou no Brasil: Igreja Batista Esperança, com o Pr. Sérgio Moura, IBE em Tatuapé com o Pr. Alceu Ferreira, e a IBR no Rio Bonito, onde o Pr. Dorivaldo é o pastor a mais de 30 anos. Na segunda e terça-feira fomos nos seminários Esperança e SEBARSP. Foi uma grande oportunidade para compartilhar nossa VISÃO tanto aos membros das igrejas, quanto a pastores e futuros líderes das nossas igrejas.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Pretendemos retornar a Índia no próximo ano para trabalhar no Centro Missionário em Siliguri, assim que levantarmos nosso sustento. Nosso alvo é ser um elo entre as igrejas brasileiras e os pastores nacionais indianos que são plantadores de igrejas a fim de que eles possam fazer o que estão fazendo de forma mais rápida e mais fácil. Queremos levantar um sustento adicional para ajudar alguns desses plantadores de igrejas incluindo a assistência aos orfanatos que os pastores de lá mantêm como uma estratégia de evangelismo.


Iniciei fazendo minhas visitas pelas igrejas do Norte do Paraná. Agora espero poder compartilhar essa VISÃO para a maior quantidade possível das nossas igrejas. A Épi está trabalhando como enfermeira no Hospital das Clínicas em Curitiba durante este período em que estamos levantando nosso sustento porque nossos filhos ainda estão estudando e dependendo de nós financeiramente. Além disso, ela está adquirindo mais experiência que poderá ser muito útil na Índia.

Por favor, continuem a orar pelo nosso ministério VISÃO.2020.ÍNDIA - “

..."Rogo-vos, irmãos, ...combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus; para que eu seja livre dos rebeldes ..., e que esta minha administração, ... seja bem aceita pelos santos” Romanos 15:31


No amor de Cristo,

Pr. Jefferson Quevedo Soares & Irmgard Meyer Soares
Membros da Primeira Igreja Batista Regular de Curitiba

Missão Batista Brasileira Fundamentalista
Rua Aluísio de Azevedo, 604 - Pinhais - PR - 83321.270

Nenhum comentário:

Postar um comentário