SEMANA FINAL DA CAMPANHA DE ORAÇÃO

25º Dia de Oração Pela Índia

Vamos orar a respeito da
Diversidade de Povos e Línguas na Índia



A diversidade racial, étnica, religiosa e linguística, juntamente com o sistema de castas complica qualquer análise da população. Uma pesquisa de 1991 identificou 4.635 grupos distintos de pessoas. Na Índia, a cada 100 km, produzem-se mudanças de dialeto, vestuário e crenças.


A discriminação das castas é proibida pela constituição, mas é socialmente importante para mais de 80% da população. Estima-se haver 6.400 castas. Cada uma funciona como um grupo separado, por causa das barreiras sociais que as separam.



Linguas

A Índia já foi o país menos alfabetizado do mundo, porém essa situação mudou. Hoje o índice de alfabetização é de 62%, em 1981 era de 44%. Na Índia são falados cerca de 1.600 idiomas e dialetos. As línguas oficiais são o hindi (Língua da União, 66% falam essa língua) e o inglês (Língua legislativa e judiciária e das comunicações, 19% falam essa língua).

As línguas que possuem as Escrituras: 53 têm a Bíblia completa, 42 têm o Novo Testamento e 40 têm apenas algumas porções da Palavra de Deus. Este é um grande desafio. Um novo esforço, tão grande quanto o de William Carey, deverá ser montado, ou a taxa atual de tradução da Bíblia levará 100 anos para cobrir as línguas da Índia.

As mais de 100 línguas faladas por mais de 10.000 não têm as Escrituras. A United Bible Society tem 74 projetos de tradução em mãos. Várias agências indianas estão envolvidas nos projetos de tradução da Bíblia.



ATUALMENTE:

38% dos médicos nos EUA são indianos.

12% dos cientistas nos EUA são indianos.

36% dos empregados da NASA são indianos.

34% dos empregados da Microsoft são indianos.

28% dos empregados da IBM são indianos.

17% dos empregados da Intel são indianos.

13% dos empregados da Xerox são indianos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário