SEMANA FINAL DA CAMPANHA DE ORAÇÃO

24º Dia de Oração Pela Índia

Vamos orar a respeito da Perseguição



1. Ore para que mais missionários e evangelistas trabalhem no norte do Índia, onde existe uma oposição maior e menos trabalhos de divulgação da Palavra de Deus.

2. Os missionários cristãos enfrentam ameaças e perseguições constantes no norte do país. Ore pela proteção deles e peça provisão divina para as muitas viúvas de mártires cristãos.

3. A igreja indiana tem sido marcada com o derramamento de sangue. Ore para que o martírio de cristãos seja um forte testemunho para os indianos. Os casos de martírios são amplamente divulgados em todo o país, o que tem levado muitos à fé cristã.

4. Muitos radicais hindus opõem-se violentamente ao cristianismo. Ore para que ocorra o abrandamento da oposição hindu e para que o cristianismo ganhe a simpatia de líderes hindus influentes.



Você sabia que... Empregos e empréstimos governamentais são negados àqueles que se convertem ao cristianismo e o patrulhamento aos cristãos tem aumentado.

No entanto, alguns casos recentes de perseguição tornaram-se públicos e resultaram em uma atenção maior do governo em proteger os direitos e liberdades dos cristãos. Grande parte da perseguição é realizada pelas alas radicais dos hindus e dos muçulmanos, que têm hostilizado, atacado e até assassinado membros da igreja.

Os cristãos indianos comemoraram a prisão de Dara Singh – também conhecido por Ravinder Kumar Pal –, que foi o mentor intelectual do assassinato do missionário australiano Graham Staines e seus dois filhos em janeiro de 1999. Singh foi capturado durante uma operação policial secreta após fugir das autoridades por mais de um ano.



Em sua confissão à polícia, Dara Singh disse que sua intenção era ensinar uma lição a Staines e não matá-lo. Ele declarou: "Eu não sabia que os filhos de Staines estavam lá. Fiquei triste com suas mortes. Staines foi incendiado porque este é um ritual hindu."



O missionário e seus dois filhos estavam dormindo em um veículo estacionado perto da igreja, na cidade de Manoharpur, estado de Orissa, quando foram cercados por uma multidão e queimados vivos.

Cristãos residentes naquela cidade têm vivido em constante tensão e medo desde que o crime ocorreu.

Gladys, a esposa do missionário morto, disse que se sentia aliviada com a prisão de Dara Singh: "Isso é muito bom. Estou feliz porque ele não poderá matar outras pessoas." Richard Howell, da Evangelical Fellowship of India, afirmou: "Estamos muito felizes com a prisão de Dara Singh. Nós esperamos que as investigações desse caso continuem e provem que a morte de Staines e seus dois filhos não foi um evento isolado, mas parte de uma movimento de ódio do Sangh Parivar* contra a igreja."



Dara Singh
Assassino do missionário australiano Graham Satines e seus dois filhos


* Nota: Sangh Parivar é o nome do movimento que abrange todos os grupos fundamentalistas hindus.

Os cristãos indianos têm expressado suas preocupações com as medidas tomadas pelo governo do Estado de Orissa para reduzir ainda mais a liberdade religiosa. O governo daquele estado divulgou uma nota para implementar com rigor a Lei de Liberdade Religiosa, em vigor desde 1967. A lei obriga as pessoas que desejam mudar de religião a informar sua decisão ao magistrado distrital, que pedirá que o assunto seja examinado pela polícia. Essa obrigatoriedade não se aplica aos casos de conversão do cristianismo ao hinduísmo. Harold Mulick, líder de uma igreja em Calcutá, denunciou a medida como sendo inconstitucional e de natureza discriminatória: "É uma flagrante violação da liberdade religiosa assegurada pela constituição da Índia."











Nenhum comentário:

Postar um comentário