Missionários:
Pr. Bimal & Malah Gurung

Eles são missionários de Sikkim, trabalhando em Siliguri. Ele têm auxiliado todos os trabalhos da Visão.2020.Ásia mas têm se dedicado a plantação de uma igreja para surdos. Essas almas preciosas também estão perdidas sem o conhecimento do Salvador Jesus Cristo. Aqui em Siliguri há muitos deles e o Pr. Bimal com sua espôsa tem se esforçado para alcança-los. Em 2009-10 eles fizeram um curso com o Pr. David Bennet, missionário que desenvolveu um trabalho com surdos no Brasil.  

Aqui no Estado de Bengala Ocidental a população do povo Nepali é muito expressiva. Por esse motivo o Pr. Bimal também realiza cultos para os ouvintes em Hindi e Nepali.

.........................................................................
Novembro 2017

Queridos amigos e parceiros de oração,

Feliz Natal e Saudações a todos vocês com o doce nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Obrigado por orar fervorosamente por nós e por ajudar com nosso sustento.

Como mencionei nas minhas cartas anteriores, vamos visitar algumas igrejas de Manipur para levantar sustento para nosso ministério entre os surdos.

Espero que você se sinta abençoado enquanto lê esse e-mail. Por favor, perdoe-me por demorar em escrever.

Na primeira semana de novembro participei da reunião da VBN e aprendi muitas coisas com nossos amigos e então tive a oportunidade de compartilhar sobre nosso ministério com surdos na faculdade e seminário Chil Chil  e pude desafiar os jovens. Foi um momento muito abençoado para mim.

Durante a reunião da VBN, fomos designados para ir a diferentes igrejas no domingo, então visitamos a Igreja Batista Chumbang.

Depois da reunião da VBN eu deveria visitar outra igreja na área de uma aldeia distante, onde fui no ano passado, mas meu programa com essa igreja foi cancelado e me disseram para visitá-los no próximo ano. 

Eu estava com um dilema e orei a Deus e Ele me conduziu a uma pequena igreja em Sawombung, Imphal e consegui tempo para compartilhar o ministério lá. 

Pude também visitar outra Igreja Batista naquela Cidade, onde passei um tempo precioso com o pastor local ao compartilhar sobre nossos ministérios. 

Fomos depois para outro lugar onde também mudaram nossos planos por uma semana. A área tinha uma rede telefônica muito fraca. E ao chegar lá não consegui entrar em contato com o pastor. Fui ao encontro dele várias vezes, mas não estava lá e não consegui encontrá-lo. Fiquei realmente desencorajado e comecei a perguntar a Deus, porque isto estava acontecendo? Então orei e permaneci no quarto durante todo o dia e Deus me falou através de 2Cronicles 32: 7,8. Fiquei tão encorajado pela palavra de Deus, mas ainda não havia contato com ninguém e, novamente, houve uma greve convocada por algum grupo de pessoas, então eu deveria visitar outra igreja e por causa da greve não consegui chegar lá, e perdi duas igrejas por causa da greve de veículos. Embora eu não conseguisse alcançar o objetivo de aumentar o sustento durante essa viagem, mesmo assim, aprendi muitas lições. 

Epero e oro para uma viagem melhor para levantar o sustento missionário. 

Oremos pelos pastores locais para que possam ver a colheita abundante em outros campos também.

Gostaria de agradecer ao Dr. Rev. James W. Starr por me ajudar com as passagens nesta viagem.

À medida que o inverno cai aqui, estamos nos preparando para o Natal e, no dia 10 deste mês, estamos tendo o advento de Natal com os surdos. Cremos que haverá mais de 120 surdos. Por favor, ore pela clareza da mensagem.

E no dia 25 celebramos o Natal com os que podem ouvir e os surdos também. (Alguns surdos querem se juntar a nós neste dia também).

Nós estamos fazendo isso pela fé. Se alguém quiser enviar um presente ou quer ajudar neste programa evangelístico é bem-vindo. 
A despesa será de aproximadamento US $ 250,00. Agradecemos suas orações e apoio.

Por favor, ore pela entrada da nossa filha Jaireen no curso intensivo para a preparação do exame para o segundo grau.

Em Cristo,

Pr. Bimal & Mala

Missionário para as almas Súbditos e ouvintes.



VOCÊ ESTÁ DISPOSTO EM AJUDAR?

1) Ore pelo sustento e saúde desses missionários
2) Ore por um terreno que eles possam comprar para realizarem os cultos num lugar mais apropriado.
3) Ore pela conversão desses surdos que na maioria vêm de famílias muçulmanas.

 
CARTA DE JANEIRO DE 2016








Clique no Link

Na linguagem dos surdos "libra indiana"
a mão ali na cruz diz: "Eu te amo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário