Queridos irmãos,

Acabei de receber um email da Índia falando sobre um assunto que pode ser melhor resolvido com as orações dos santos. A Bíblia diz:

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador"

Portanto, peço que orem pelo seguinte:

Amanhã (30 de setembro) será um dia de muita tensão em toda a Índia. Depois de 18 anos de uma intensa batalha judicial, a corte alta de Allahabad vai anunciar o veredito do "Caso da Mesquita Babri", como ficou conhecido essa disputa judicial entre hindus e muçulmanos na cidade de Ayodhya, no estado de Uttar Pradesh (norte da Índia).

A briga entre hindus e muçulmanos começou no início do século 16, quando o imperador muçulmano Babar derrotou o rei hindu Rana Sangram Singh e erigiu uma mesquita no lugar onde, segundo tradições hindus, nasceu o deus Rama, exatamente onde havia um templo hindu. Séculos se passaram com hindus e muçulmanos usando o mesmo local e disputando a posse definitiva do mesmo.

Até que, em dezembro de 1992, após muitas provocações de ambas as partes, 150.000 hindus atacaram e demoliram a mesquita Babri (foto abaixo), apesar da tentativa do governo indiano de conter o inevitável. Motins e quebra-quebras se espalharam por todo o país e mais de 2.000 pessoas, entre hindus e muçulmanos, morreram nos conflitos que se seguiram.



O caso da Mesquita Babri, que terá um desfecho amanhã, virou uma disputa político-sócio-religiosa. E qualquer que seja o resultado do juri, a favor dos hindus ou a favor dos muçulmanos, é esperado um grande protesto por parte do grupo derrotado. O medo é que os motins dos anos 90 se repita. Para tanto, as autoridades estão tomando medidas de segurança e pedindo que ninguém vá às ruas para protestar.




Estudantes hindus e muçulmanos fazem orações para a paz dentro de suas escolas na zona ocidental da cidade indiana de Ahmedabad, 23 de setembro de 2010. O Supremo Tribunal Federal na quinta-feira ordenou a Allahabad Supremo Tribunal para adiar um veredicto sobre se explosiva terras hindus ou muçulmanos própria em torno da mesquita Babri demolido em Ayodhya. REUTERS / Amit Dave

  • Ore para que as pessoas e grupos que estão planejando motins e ataques caso eles saiam derrotados sejam contidos pela polícia.
  • Ore por proteção a tanta gente inocente que não tem nada a ver com essa briga.
  • Que o Principe da Paz reine nas mentes e corações dos cidadãos indianos!
  • Ore por um desfecho pacífico nesse caso.
Muito obrigado.
No amor de Cristo,

Pr. JeffQuevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário